No Dia do Magistrado, Presidente da AJUFER reconhece dedicação da categoria

Neste dia 11 de agosto, em que também comemoramos o Dia do Juiz, o meu abraço a todos os que incansavelmente se dedicam à solução pacífica dos conflitos sociais e à aplicação justa da lei.

O momento é delicado. Muitos são os ataques à magistratura brasileira. Inúmeras são as tentativas de enfraquecer este Poder essencial para o bom funcionamento e a própria existência de uma democracia. Um momento em que nem mesmo o Supremo Tribunal Federal atende a um comando expresso da Constituição, de reposição das nossas perdas inflacionárias, que já ultrapassam os 40%.

No Congresso Nacional, legisladores trabalham até mesmo para criminalizar o imparcial e independente cumprimento da nossa responsabilidade. Não estamos e não ficaremos parados! Seguimos buscando as melhores oportunidades de atuação, usando os recursos e medidas regimentais, legais e constitucionais.

Sigamos firmes e unidos acreditando na força do nosso trabalho e na nossa dedicação!

No meu coração, tenho a esperança de que iremos atravessar esta fase e encontrar dias melhores, num país mais justo e mais humano, onde a nossa imagem e o nosso trabalho sejam mais respeitados e reconhecidos.

Força, saúde e felicidade para todos!

 

Fraternalmente,

Leonardo Tocchetto Pauperio
Presidente da Ajufer – Associação dos Juízes Federais da Primeira Região

Deixe um comentário

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Deixe seus contatos que retornaremos assim que possível.

Sem leitura? Troque o texto. captcha txt