AJUFER lança Edital para o I Seminário de Direito Amazônico

A AJUFER – Associação de Juízes Federais da 1ª Região lançou esta semana o Edital para participação dos Juízes Federais associados no “I Seminário de Direito Amazônico – Desafios à Conservação da Amazônia”, que será realizado em Manaus/AM, nos dias 16 e 17 de Novembro de 2017. O seminário é promovido pela AJUFER e Universidade Federal do Mato Grosso, através o Núcleo de Estudos Jurídicos e Pesquisas Ambientais, com apoio da Fundação Uniselva e Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.

A Justiça Federal da 1ª Região atua em 80% do território brasileiro e têm o dever e o direito de zelar pelos diversos biomas e culturas que compõem toda a extensão territorial sob sua jurisdição. Comprometida com esta responsabilidade de cuidar das comunidades tradicionais e da sustentabilidade de todo o bioma que compreende o território da 1ª Região, a AJUFER proporcionará aos seus associados a participação no Seminário mediante o sorteio de 20 inscrições, com direito a translado, hotel e alimentação durante o evento. Para participar do sorteio, leia o Edital e faça sua inscrição através do e-mail ajufer@ajufer.org.br até as 18h do dia 05 de outubro de 2017. O sorteio das 20 inscrições será realizado na sede da AJUFER em Brasília – DF, às 18:30 do mesmo dia.

Sobre o Seminário:
O I Seminário de Direito Amazônico tem por objetivo proporcionar  informações atuais a respeito da preservação das florestas e do bioma amazônico, o que será possível pela participação de alguns dos maiores especialistas do assunto na atualidade, e a capacitação dos Juízes Federais da 1ª Região, associados da AJUFER, que também terão ampla participação da programação do evento.

Para o Presidente da AJUFER, Juiz Federal Leonardo Tocchetto Pauperio, “o evento tem por objetivo capacitar os Juízes Federais da 1ª Região ainda mais, para que possamos exercer a nossa função de Zeladores da Amazônia, que possamos zelar por este maravilhoso patrimônio ambiental existente no Brasil. Precisamos buscar e incentivar ações que contribuam para o uso sustentável dos recursos naturais na Amazônia, com respeito às populações tradicionais e à diversidade da floresta”.

Pauperio destaca ainda que “a Amazônia brasileira está toda contida na 1ª Região, e é nossa responsabilidade assumir a tarefa de zelar por ela. Por isso é muito importante a participação dos Juízes Federais associados à AJUFER”.

Mais informações sobre a programação e sobre as regras para participação no sorteio encontram-se no Edital.

Deixe um comentário

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Deixe seus contatos que retornaremos assim que possível.

Sem leitura? Troque o texto. captcha txt