AJUFER participa de reunião prévia da Frentas DF/TO

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Distrito Federal e Tocantins (Frentas DF/TO) realizou na segunda-feira, 18, em Brasília-DF, reunião que antecede o café da manhã com as Bancadas do Distrito Federal e Tocantins, que será realizado na próxima quarta-feira (20). A reunião teve por objetivo alinhar os assuntos que serão tratados com os representantes das Bancadas do DF/TO.

Na reunião preparatória, estiveram presentes Rosarita Machado de Barros Caron, Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região – DF/TO, Elísio Teixeira Lima Neto, Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – AMPDFT, e Leonardo Tocchetto Pauperio, Presidente da AJUFER.

Os reajuste dos subsídios e a defesa das prerrogativas da Magistratura e Ministério Público foram também tratados na reunião preparatória da Frentas DF/TO. Segundo o presidente da AJUFER, a defasagem superior a 40 por centro do reajuste dos subsídios é um flagrante desrespeito à Constituição do país. “Defendemos uma remuneração digna, sem exageros, e isso somente pode ser alcançado com o reajuste anual previsto na Constituição brasileira”, reforçou Pauperio.

Sobre os supersalários em alguns setores da Magistratura, o Presidente da AJUFER alertou que o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça têm toda a condição de combater e acabar com os supersalários. “Isso precisa ser feito, porque atinge a imagem de todos os juízes e juízas, apesar de alguns poucos serem os beneficiados”, disse.

Deixe um comentário

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Deixe seus contatos que retornaremos assim que possível.

Sem leitura? Troque o texto. captcha txt