Nota de Pesar

A Associação dos Juízes Federais da 1ª Região – AJUFER, vem, consternada, expressar à família do Exmo. Ministro Teori Albino Zavascki e ao Supremo Tribunal Federal seu sincero e profundo pesar pelo trágico e inesperado falecimento do distinto Ministro.

O Brasil, já carente de homens públicos notáveis, sofre inestimável perda de pessoa tão íntegra e dedicada à prestação jurisdicional, como bem demonstra a carreira do Ministro Teori no Judiciário, inicialmente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, seguindo-se, de forma brilhante e irretocável, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, mais alta Corte nacional, onde vinha dando importante contribuição à Democracia brasileira em crucial momento da nossa história.

Exímio Juiz, destacado por sua alta precisão técnica e atuação ética, deixa importante legado para a cultura jurídica brasileira, tanto por meio de seus julgados – respeitados e seguidos pelos atores jurídicos, e assim seguirá indefinidamente – quanto através das lições do magistério e de suas obras.

A AJUFER, por seu Presidente, Diretores e Juízes Federais Associados, faz votos e preces para que familiares e amigos, em especial, possam reunir forças para superar da melhor maneira possível a lastimável perda, que é de toda a sociedade brasileira. Manifestamos, assim, o nosso respeito à sua memória e ao seu legado de trabalho e honradez.

 

Juiz Federal Leonardo Tocchetto Pauperio
Presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região

Juiz Federal Herley da Luz Brasil
Diretor de Comunicação Social

Deixe um comentário

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Deixe seus contatos que retornaremos assim que possível.

Sem leitura? Troque o texto. captcha txt